Serviço

Repositório Institucional

por Mariana Andrade Barcelos Rosa
Publicado: 11/12/2019 - 14:24
Última modificação: 24/03/2025 - 16:53
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Mestrado / Serviços
Definições: 

O formato final do trabalho de conclusão de curso deve ser depositado no Repositório Institucional (RI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O(A) discente terá o prazo de 90 (noventa) dias para realizar o depósito do Trabalho de Conclusão de Mestrado no Repositório Institucional da UFU, a contar a partir da data da defesa.

 

Requisitos: 

Antes de submeter a dissertação no Repositório Institucional da UFU, o(a) discente deverá providenciar a Ficha Catalográfica.

 

Orientações: 

Para submissão do trabalho final no Repositório Institucional, o(a) discente deverá seguir as instruções contidas do tutorial disponibilizado pelo Repositório Institucional da UFU: em Tutoriais, no alto da tela, clique em Autoarquivamento de Teses e Dissertações para ver o passo a passo.

 

APÓS a submissão da dissertação no RI/UFU, deve ser enviado para o e-mail ppgsaf@famed.ufu.br os seguintes documentos:

  • Termo de Autorização para Publicação (disponível em http://repositorio.ufu.br/ na barra Tutoriais: Termo de Autorização para Publicação) preenchido, assinado e digitalizado (SEM CORTES);
  • Termo de Cessão de Direitos Autorais FIOCRUZ preenchido, assinado e digitalizado (SEM CORTES, modelo no final desta página);
  • “Print” da tela como comprovante do auto arquivamento no Repositório Institucional;
  • Dissertação em arquivo único em PDF (seguindo os mesmos critérios do Repositório Institucional).

ATENÇÃO: Ambos termos deverão ser encaminhados para a secretaria do PPGSAF em formato PDF através do e-mail ppgsaf@famed.ufu.br, lembrando de inserir no corpo do e-mail a descrição “envio o Termo de Autorização de Publicação do trabalho intitulado ...”, sem esta informação o e-mail não é considerado válido.

As instruções acima devem ser seguidas, para atender as exigências previstas na legislação (Decreto nº 9.094 de 17 de julho de 2017; Portaria Interministerial MJ/MP nº 1.677, de 7 de outubro de 2015; Portaria REITO nº 2 de 07 de agosto de 2017). Esclarece-se que este procedimento é necessário para validar o documento junto ao Setor de Bibliotecas Digitais (SEBID) no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É importante ressaltar que assinaturas digitais não são aceitas.

 

Em caso de dúvidas sobre o procedimento de submissão, o(a) discente deverá entrar em contato com o Repositório Institucional da UFU, pelos canais:

 

Tutorial RI UFU submissão
Serviços Relacionados: